sábado, 27 de agosto de 2016

,

A vida louca dos Reis e Rainhas de Portugal - Review/ Opinião


"Reis dados a saias e com amantes mas que, apesar dos deleites mundanos, amaram suas esposas. De distintas inclinações sexuais. Tarados, cumpridores ou simplesmente indiferentes ao tema.
Rainhas fanáticas e tiranas. Sedutoras e ninfomaníacas. Vingativas, manipuladoras, cruéis e sem escrúpulos. Rainhas de gostos variados nas relações e na intimidade. Reis que mataram inimigos e depois lhes trincaram os corações.
Reis que recusaram pagar os impostos ao papa porque o povo não tinha dinheiro. Rainhas vítimas do mau génio do marido. Rainhas que morreram sós e na miséria. Supersticiosas. Que tinham visões e ouviam vozes quando estavam sozinhas.

Dívidas, burlas, paixões, grandes conquistas, amores impossíveis, traições, assassínios e escândalos. Os episódios escondidos pelos relatos oficiais."


Hoje deixo-vos com a Review / Opinião sobre o livro A vida louca de Reis e Rainhas de Portugal, dos autores Orlando Leite, Raquel Oliveira e Sónia Trigueirão. Sou fascinada por história, apesar de não ter gostado de marrar para a disciplina de história pois sempre fui uma rapariga das matemáticas, químicas e físicas, no entanto adoro saber mais sobre a história de Portugal e não só. Adoro visitar monumentos que fazem parte da história! E portanto, este género de livros também fazem parte do meu role de favoritos.
Este livro é muito fácil de ler: está organizado por ordem cronológica, desde da fundação do reino até ao fim da monarquia, divido por dinastias e, por sua vez, dividido por reis e as suas respectivas rainhas. O livro tem cerca de 220 páginas e eu li-o em 3 dias. Realmente, mostra-nos que sempre houve problemas no nosso país, e que a realeza estava longe de ser perfeita. Obviamente que muitos acontecimentos também contribuíram para isso. Entre escândalos, filhos ilegitimos, traições e afins, este livro conta-nos tudo.
Para quem gosta da história de Portugal, é um livro obrigatório!

By Lum

0 comentários:

Enviar um comentário