De volta ao trabalho... e que regresso...

domingo, fevereiro 21, 2016 0 Comments A+ a-

Pois é pessoal,

Estive bastante tempo sem postar... estive doente. Não sei se já tinha comentado aqui no blog que sofro de ataques de ansiedade... Comecei a tê-los em 2008, entretanto desde de 2009 até 2014, estive controlada e sem nenhum ataque de ansiedade. Em 2014 tive que tomar medicação e até á cerca de um mês, só com essa medicação consegui sempre controlar tudo.

Infelizmente, á cerca de um mês, tudo começou a ficar descontrolado... não sabia como vencer os ataques de ansiedade, cada vez mais frequentes. Mas pior que isso, nunca um ataque de ansiedade me fez faltar a uma aula enquanto estive em Aveiro na universidade nem nunca me fez faltar ao trabalho... mas desta vez foi muito mau... tive que faltar. Fui ao medico, que não me alterou medicação.. andei uma semana mais ou menos, mas na semana seguinte estive muito mal e ao fim do trabalho fui ao médico que finalmente me ajustou a medicação (deu-me mais medicação, vah...). Disse também que estava com inícios de um esgotamento. No dia seguinte tomei a medicação e fui trabalhar... mas passado uma hora, o Nightmare teve que me ir buscar, pois senti-me mal... depois disso, comecei a ficar apática... dormia em todo lado, deixei de comer, não tinha apetite e parecia que me doía o corpo todo. Disseram-me que era o meu corpo a habituar-se a medicação e que seriam 15 dias e depois ficaria bem... Com esta brincadeira toda, andava sem forças para tudo e a medica de família deu-me baixa... e foi assim que estive, a descansar... entretanto ganhei apetite para comer, aos poucos fui ficando melhor, mas com esta brincadeira toda, perdi 6kg. Ando melhor, claro que além da medicação estou a fazer terapia num psicólogo que me está a ajudar bastante.


Na passada segunda-feira, regressei ao trabalho. Confesso que apesar daquele descanso todo me ter feito maravilhas, já sentia alguma falta de trabalhar. Tudo correu bem de manhã... chegou à hora do almoço e lá peguei no carrinho para ir almoçar... deram-me a passagem á saída da fabrica, estava muito transito... parei e uns segundos depois, senti mega impacto! Sim, bateram na traseira do carro! Dizem as minhas colegas da fabrica que viram que fiz aquela cara "outra vez não!", já que não foi á muito tempo que aconteceu o mesmo. Quando fui a ver: para-choques partido e arranhado, mala amassada, mas a abrir e a fechar.. depois por dentro a mala esta toda encartada. Não fui culpada, como é óbvio, mas só o frete... Terça-feira da mesma semana, mais uma para a colecção: avaria o outro carro quando meu marido ía trabalhar! Que vale era algo simples e resolveu-se rápido. Quarta-feira: depois de tanto trabalho, em que o meu grupo da univ (que passou de 7 a 4 a duas semanas da entrega e sem a parte dessas pessoas prontas), trabalhamos tanto e recebe-se email dos profs a dizer que nao dava sequer para um 10 e que tínhamos que melhorar... Fiquei tristíssima!!



Com tudo isto, fica apenas a alegria de não me ter passado toda outra vez e de ter conseguido manter a calma!! Vitória para mim!!! A ver se esta semana continua a correr bem :)

By Lum



ELVIVE Óleo em creme - Review

quarta-feira, fevereiro 10, 2016 5 Comments A+ a-

Olá pessoal,

Hoje traga-vos uma review de um produto da Elvive: o óleo em creme.
Não conhecia o produto, mas fui selecionada para a campanha da youzz.net, que me deu oportunidade de o experimentar... e ainda bem!


Mas vamos directos ao assunto e dar a minha opinião sobre este produto da Elvive.
Este óleo em creme pode ser usado em três situações: No cabelo molhado para suavizar o cabelo, antes de secar o cabelo como protector de calor e no cabelo seco para reavivar o brilho e disciplinar o frisado.
Como sabem, tenho um cabelo encaracolado, bastante difícil e fica frisado facilmente.
Utilizei este produto no cabelo seco e frisado e realmente resultou... consegui disciplinar aquele frisado, que tanto me irrita nos dias de chuva.. e fiquei com o cabelo mais brilhante.
Também o utilizei como protector de calor, e o que reparei é que não fiquei com aqueles cabelitos frisados que fico sempre que seco o cabelo com o secador. Não experimentei ainda no cabelo molhado.

Em conclusão, fiquei bastante satisfeita com com este novo produto da Elvive! Comigo resultou!


E vocês, já conhecem este produto?

By Lum