quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Incêndios no país :(



Hoje acordei com um cheiro a queimado infernal... Ao abrir os estores, deparei-me com um dia assim: cinzento, apesar do sol que tenta espreitar por entre esta nuvem de fogo! Nuvem esta que parece nevoeiro... Quando é que este inferno vai parar?! 


Sendo o distrito de Aveiro (distrito onde resido) um dos mais fustigados com os incêndios (Arouca, Águeda, Santa Maria da Feira, Albergaria-a-Velha, Anadia....), não fico indiferente ao ver tudo a arder.. paisagens lindíssimas que agora não passam de um manto negro.

Custa ver todos os dias nas noticias, a nossa bela paisagem a arder, o desespero das pessoas a tentar proteger o que é seu.. 

Entretanto, vemos noticias que nos revoltam, como incendiários que são libertados... para voltar a fazer o mesmo! Olhem o responsável pelo fogo na Madeira, reincidente, voltou a atear fogo, lançando um verdadeiro inferno sobre a ilha... Quando questionado sobre o porquê de o ter feito, responde que não sabe. Ora, era darem-lhe um enxerto de porrada e depois dizer "não sei porque o fiz"! 

Penas pesadas para todos os incendiários!! Isto é terrorismo contra o nosso belo país!!!
E aos juízes que os libertam, pena nunca terem passado por este inferno e verem-se na situação complicada de tentar proteger os seus bens e não conseguirem... se calhar aí, pensavam de maneira diferente........

Peço desculpa pelo desabafo de revolta, mas é mesmo angustiante e triste ver o nosso belo país tornar-se num manto negro, enquanto pessoas perdem tudo, o ecossistema é destruído, e até mesmo vidas se perdem!


Só me resta dizer um grande bem haja e força para todos os nossos bombeiros!! São uns heróis!!!
‪#‎PrayForPortugal‬

By Lum

0 comentários:

Enviar um comentário