domingo, 9 de julho de 2017

A Sombra do Vento, de Carlos Ruiz Zafón


"Numa manhã de 1945 um rapaz é conduzido pelo pai a um lugar misterioso, oculto no coração da cidade velha: o Cemitério dos Livros Esquecidos. Aí, Daniel Sempere encontra um livro maldito que muda o rumo da sua vida e o arrasta para um labirinto de intrigas e segredos enterrados na alma obscura de Barcelona.
Juntando as técnicas do relato de intriga e suspense, o romance histórico e a comédia de costumes, "A Sombra do Vento" é sobretudo uma trágica história de amor cujo o eco se projecta através do tempo. Com uma grande força narrativa, o autor entrelaça tramas e enigmas ao modo de bonecas russas num inesquecível relato sobre os segredos do coração e o feitiço dos livros, numa intriga que se mantém até à última página."

Este livro é realmente envolvente. Histórias que se cruzam... Quando Daniel Sampere encontre um livro de Julian Carax, tudo muda e decide descobrir a história deste escritor misterioso. É aqui que a trama começa! Uma história, dentro de outra história, em que vários percursos se cruzam. As intrigas e segredos bem guardados que se vão descobrindo ao longo do livro, faz  com que este seja irresistível. Uma história passada em Barcelona, numa altura conturbada como era a guerra nos anos 40: a censura e o medo da policia corrupta, os amores... um livro cheio de suspense que recomendo a 100%. 

By Lum

0 comentários:

Enviar um comentário