sábado, 13 de janeiro de 2018

,

O fim da Saga...

Parece que finalmente a saga das dores no pé chegou ao fim...

A última vez que falei sobre as dores no pé, o ortopedista tinha-me mandado para o reumatologista. 
Pois bem, fui ao reumatologista e ele lá me mandou fazer mais exames: analises para ver se tinha artrite reumatóide e uma eco doppler para ver como estavam as minhas veias. 
Conclusão: as análises deram negativo para a artrite e o eco doppler revelou que a minha veia safena da perna esquerda estava a fazer refluxo em 3 pontos diferentes, ao que o médico me disse que as minhas dores e inflamação nos tendões eram da circulação.


Mas que raio?!

Mandou-me para a cirurgia vascular e lá fui eu... Cheguei à consulta, e o médico olhou para os meus exames e disse "Acho estranho as suas dores e inflamação serem provocadas pela circulação.". Ele disse que realmente tenho ali um pequeno problema, mas que usando meias de descanso, ajudaria imenso, mas que duvidava de todo que era isso que me provocava o problema.

Conclusão: comecei a usar meias de descanso, as dores e a inflamação continuaram... mais sessões de fisioterapia, para pelo menos aliviar os sintomas. 

Mas deixar de ter dores é que não. Desde de Maio nesta vida, não posso fazer caminhadas, não posso fazer desporto e com isso, engordei quase 5-6kg, passear é um desespero após algum tempo de pé... Não podia continuar assim.


E foi então, que a minha fisioterapeuta me disse para trazer os meus exames para o ortopedista da clínica ver. Ela falou com ele sobre todos os sintomas e afins, marquei consulta, ele viu os exames, e disse que era super estranho a ecografia detectar inflamação nas articulações e tendinite nos peroniais e a ressonância magnética não. Disse que antes de repetir a ressonância (que é cara como o caraças, muito provavelmente o seguro não iria cobrir segunda vez), ía fazer um tratamento de choque.

Ora, tratamento de choque... medo!


Então o que era o tratamento? Um infiltraçãozinha com cortisona à mistura e uns comprimidos fortes "pa caraças".
E pronto, lá fiz eu a infiltração e a medicação durante 7 dias! E não é que melhorei 90%!!!!!

Para começar, tive uns efeitos secundários muita estranhos: agitação/ansiedade; dores de estomago; e o mais estranho, calor... muito calor! Sim, uma frio do catano, e eu a morrer de calor, a suar em bica, literalmente com o termostato avariado! Durante uns 4-5dias foi assim, acordava encharcada, suava durante todo o dia... não gostei! Mas a verdade é que valeu o esforço!

Neste momento, já consigo fazer bicicleta, já consigo caminhar durante o meu horário de trabalho sem dores e sem parecer uma maluquinha a caminhar/mancar. Apenas depois de todo o esforço ao fim do dia, doí-me um pouquinho. No entanto, a inflamação reduziu imenso, agora é fazer mais algumas sessões de fisioterapia e tudo indica que finalmente ficarei boa!



Conclusão final: após 3 ortopedistas diferentes, 1 reumatologia, 1 cirurgião vascular, raio-x, ecografias, ressonância e análises... e, ao fim de 7 meses de dores, faço um tratamento de choque e resulta na perfeição! E que tal me terem poupado a estes tempo de todo de dores, dinheiro gasto em consultas e exames e terem-me receitado logo isto?! Há médicos que realmente.... puuuffff

By Lum


0 comentários:

Enviar um comentário