Phantasma - Try

sexta-feira, abril 15, 2016 0 Comments A+ a-



Adoro esta música! Bom fim de semana! :)

By Lum

O filho das Sombras, de Juliet Marillier - Review

domingo, abril 10, 2016 0 Comments A+ a-



"“Filho das Sombras” narra à história da jovem Liadan, que, tal como a sua mãe, Sorcha, herdou a habilidade de falar com os espíritos da floresta, os quais lhe segredam que ela deve permanecer, para sempre, em Sevenwaters, se quiser que as ilhas Sagradas sejam retomadas dos bretões. "

Hoje deixo-vos com a review do livro O Filho das Sombras, de Juliet Marillier. Já devia ter feito á mais tempo, uma vez que acabei de ler o livro em Dezembro. Mas vieram tempos difíceis a seguir e não consegui mesmo. Este é o segundo livro da trilogia de Sevenwaters. Li o primeiro, a Filha da Floresta á uns anos atrás e adorei... tinha que ler o resto da trilogia, mas só á uns tempos consegui comprar os livros.

Este livro conta a historia de Liadan, filha de Sorcha (o primeiro livro é sobre a Sorcha). Liadan tem um irmão gémeo, Sean e uma irmã mais velha chamada Niamh. Liadan possuiu um poder, o da Visão, assim como é muito hábil com ervas curativas, tem também o poder de comunicar com o seu irmão gemeo telepaticamente e vice-versa, Liandan é raptada pelo famoso bando do Homem Pintado, um bando perigoso que espalha o terror por onde passa. No entanto, eles revelam-se ser extremamente atenciosos com ela, ate porque a raptaram por saberem que ela tinha poderes que podiam curar um dos membros do bando que tinha sofrido um acidente. Em todo o desenrolar desta situação, Liadan e o líder do bando acabam por se apaixonar e envolver, da qual nasce um filho. Tudo ronda em torno deste menino, que dizem ser o filho que irá ajudar a conquistar as ilhas sagradas. Entre tudo isto, Liadan vê-se forçada a salvar a irmã de um casamento que a está a destruir, tendo que mentir a toda a família para a manter a salvo. Vê-se também desafiada pelas criaturas encantadas da floresta de Sevenwaters.

O livro faz parte de uma trilogia, é importante ler o primeiro livro antes de ler este, para que a historia seja bem entendida. Eu adorei o primeiro e adorei este também, portanto corri para o terceiro livro :)
Para quem gosta de história com encantamento, romance e fantástico, definitivamente tem que ler estes livros. É obrigatório! Sou fã deste tipo de livros assim como os de historia, portanto acabo por ser suspeita, mas realmente é um livro que capta e faz-nos querer ler mais e mais para saber o que vai acontecer a seguir.

Recomendo!

By Lum

A ler

domingo, abril 03, 2016 0 Comments A+ a-

A Filha da Profecia, de Juliet Marillier

By Lum