sábado, 8 de outubro de 2011

,

Um post diferente :)


Hoje trago-vos um post completamente diferente do habitual. Já á muito tempo que estava para o fazer... mas o tempo para o escrever não fui muito e só agora tive um tempinho. Venho-vos falar de uma situação que aconteceu á minha mãe, mas acho que vale a pena falar... Passou-se no final do mês de Agosto, minha mãe num dia á noite sentiu umas comichões enormes na perna, estava muito vermelha, como se fosse uma mera picada de uma melga. No dia seguinte acordou assim:



A bolha não doía (a não ser que tocasse lá), mas dava muita muita comichão. Decidimos ir á farmácia para que lhe pudessem dar algo para ver se aliviava. Deram-lhe fenistil. O fenistil aliviou a comichão, mas a bolha não parou de crescer e no dia seguinte estava bem maior:


Acabou por se ir ao centro de saúde para ver que raio era aquilo, a verdade é que nem a medica nem a enfermeira souberam dizer de que foi aquilo... Poderia ser uma picada que depois fez alergia ou então uma picada de formiga (sim, de formiga.. podem ler aqui).
A enfermeira extraiu o líquido e passou um creme, mas sem tirar a pele da bolha e pôs uma ligadura. Passados 4 dias voltou para fazer o curativo, e a bolha tinha voltado, pelo que a enfermeira extraiu o liquido e retirou a pele da bolha. A zona por baixo dessa pele estava muito vermelha como se fosse pele queimada, pelo que foi tratado como queimadura. A partir daí, fez mais dois curativos, a bolha não voltou. O tratamento que se seguiu, foi desinfectar sempre muito bem e passar creme hidratante.
Decidi fazer este post, porque acho que é sempre interessante, nunca soubemos do que foi, mas se alguma vez acontecer a alguém o mesmo, já sabem que devem-se dirigir ao centro de saúde, para extrair o líquido e que tudo se resolve, não senda nada de preocupante, simplesmente incómoda, mas deve ser tratado! :)

By Lum

5 comentários:

  1. Quando eu estive morando na Italia, là, Eu tive essas bolhas, e fui tratado como herpes, eram bolhas grandes indolores e sò coçavam mesmo... foram furadas sem tirar a pele, e dada pomadas locais para herpes, e saram rapidamente assim como apareceram... è uma forma de herpes simplex cutanea... zovirax nelas ... rsrsrs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também drenaram a bolha à minha mãe, ela fez curativos e passou. Não voltou mais a ter. Espero que não volte acontecer, mas vou guardar a sua dica.

      Eliminar